quarta-feira, outubro 12

Pedro Conde " o Márcio tem andamento para o Open"

Realizou-se no passado fim-de-semana mais uma etapa do Open de Ralis e do Campeonato Regional de Ralis do Sul, no qual o duplo Márcio Marreiros e Pedro Miguel Conde estão envolvidos, com um 5º lugar final e a liderança do Regional Sul depois desta prova o balanço não podia ser mais positivo.

Para Pedro Miguel Conde este rali revestia-se de algumas particularidades, entre elas uma que só quem está do dentro do carro consegue perceber como explica o experiente navegador algarvio "para mim era um tira teimas em relação ao andamento do Márcio Marreiros, pois do meu ponto de vista ele tem andamento para andar no grupo da frente caso queira disputar o Campeonato Open de Ralis. E de facto este rali serviu para tirar a prova dos 9, pois com 4ºs e 5ºs tempos á geral fica claro que o Márcio pode dar o "pulo" para o Open".

Em relação á prova Pedro começa por explicar que "foi um rali duro e foi o rali onde o Márcio teve o seu grande acidente desde que disputa ralis, por isso entramos com alguma cautela".

Talvez por esta razão a entrada em prova não tenha sido ao ritmo desejado o que aliado ao muito pó e pouco vento que se fazia sentir levou a uma especial menos conseguida ""no inicio da 1ªPec não tivemos um grande andamento pois havia muito pó e não havia vento nenhum, mas isso foi geral".

Como era necessário corrigir esta entrada mais cautelosa a dupla optou por nas duas passagens que faltavam para terminar a primeira secção da prova adoptar um ritmo mais forte "na 2ª especial já andamos um bocado melhor, pois sei que o Márcio tem andamento para mais. Puxei bastante por ele nesta especial. A terceira especial já correu bem melhor, e conseguimos passar o Luis Mota. No fim desta especial já só pensávamos na classificação à geral tendo esquecido a o regional, pois estávamos em 4º da geral."

Com a primeira secção concluída a equipa ocupava um promissor 4º lugar geral e 2º entre os concorrentes do Regional Sul. Com este cenário arrancou para as segundas passagens em que haveria de sentir alguns problemas.

Como nos refere Pedro Miguel Conde "na 2ª passagem pela 2ª especial, na zona espectáculo, fizemos uma passagem artística que nos fez perder algum tempo", no entanto apesar desta "acrobacia" a dupla manteve o 4º posto, situação que se alteraria na especial seguinte em que a equipa sentiu problemas no carro, " na especial seguinte, Salir 2, entramos ainda no 4º lugar, mas na parte final sentimos o carro a perder potencia, ai o Márcio desligou o ALS e quando fomos para o ultimo troço já estávamos em 5º pois o Luis Mota tinha passado para 4º e com uma vantagem de 6 segundos" pelo meio ainda tiveram tempo para assistir a um dos momentos que marcou esta prova "vimos o Ricardo Teodósio a desistir com a transmissão partida, com muita pena minha"

Com 6 segundos a separem a equipa do 4º posto e com alguns problemas no carro a equipa alterou a sua postura e resolveu levar o carro até ao fim pensando nas contas do campeonato" "era difícil de tirar uma vantagem de 6 Segundos ao Luis Mota", assume Pedro Miguel Conde, "por isso fomos num ritmo mais calmo para chegar ao fim e claro já a pensar no campeonato. No entanto esquecemo-nos do Carlos Martins, que saiu com um número alto e não dava para controlarmos os tempos, e já agora aproveito para deixar os meus parabéns á dupla Martins que fez um rali espectacular. Por outro lado foi pena só termos percebido tarde que o Luis Mota tinha furado nesta última especial, mas tudo bem."

Com um 5º lugar final e a liderança do Regional Sul, Pedro Miguel Conde não podia estar mais satisfeito "de qualquer maneira estamos muito satisfeitos, pois ficamos em 5º da geral do Open, 2º da geral do Regional Sul e ", brinca o navegador " 1º classificado do Campeonato Nacional Júnior de Ralis... ehehe eu como júnior!!!"
No fim do dia acabou por ser uma excelente operação para a dupla de Portimão " no fim de contas estamos na frente do Campeonato de Ralis do Sul. O Team Reboques Florival está de parabéns ."

publicado em RaliForum

Sem comentários: