segunda-feira, outubro 24

Ricardo Moura vence Campeonato de Portugal de Ralis

Depois de vários títulos nacionais, a ARC Sport sagrou-se campeã absoluta no Rali de Mortágua, com Ricardo Moura a garantir a conquista do Campeonato de Portugal de Ralis

A prova organizada pelo Clube Automóvel do Centro voltou a brindar a ARC Sport com mais um título. Desta vez, a equipa alcançou a expressão máxima nacional da especialidade, ao ver Ricardo Moura conquistar o título do Campeonato de Portugal de Ralis.

Depois de já ter conquistado três títulos nacionais de Produção consecutivos (dois com Adruzilo Lopes 2008 e 2009 e um com Ricardo Moura 2010), além de ter chegado também ao triunfo no campeonato nacional de 2L/2RM na época passada com Adruzilo Lopes, a equipa de Aguiar da Beira subiu agora ao degrau mais alto em termos nacionais. Ricardo Moura e António Costa levaram o Mitsubishi Lancer Evo IX ao segundo lugar no Rali de Mortágua, resultado mais do que suficiente para que o piloto, quatro vezes campeão dos Açores, pudesse festejar o título.

É fantástico ter chegado ao título absoluto. Ser campeão de Portugal de Ralis é uma enorme alegria, ainda mais quando é a primeira vez que um piloto açoriano alcança este objectivo. Sinto-me igualmente feliz por ter conseguido dar à ARC Sport o seu primeiro título absoluto. Foi uma equipa que ao longo de todo o campeonato demonstrou sempre um elevado grau de profissionalismo e uma dedicação extrema. Como açoriano, estou bastante orgulhoso por ser campeão nacional, tendo a convicção de ter conseguido um excelente retorno para a região ao longo deste ano”, afirmou Ricardo Mouran ao festejar o resultado alcançado.

Em relação à prova, Ricardo Moura não podia arriscar uma luta pela vitória, apesar de ter terminado o primeiro dia na liderança, conforme referiu: “O nosso objectivo era o campeonato e por isso tentei gerir o nosso andamento no segundo dia, não arriscando nada, principalmente no troço maior, pois poderia deitar tudo a perder”.

A discutir o título absoluto com Ricardo Moura, esteve Vítor Lopes, que em Mortágua alcançou uma vitória saborosa, mas que não chegou para alcançar o título. “Faço um balanço bastante positivo desta prova, pois o nosso único objectivo era a vitória e esperar que o Ricardo Moura não se classificasse até ao quarto lugar. Conseguimos vencer, ao tirar o melhor partido do carro e de uma equipa muito profissional como é a ARC Sport. Agora vamos ao Algarve para tentarmos ser campeões de Grupo N”, declarou Vítor Lopes, depois do triunfo em Mortágua.

Se Vítor Lopes e Hugo Magalhães alcançaram a vitória absoluta, João Silva e José Janela chegaram ao triunfo entre os carros de duas rodas motrizes, conforme o LusoMotores já noticiou. Foi assim cumprido um objectivo essencial para o piloto madeirense, que quer conquistar o campeonato nacional de 2L/2RM.

Para que tudo fosse perfeito para a ARC Sport, Hugo Mesquita e Nuno Rodrigues da Silva também alcançaram um resultado que se pode considerar bastante positivo. O sétimo lugar final demonstra bem a evolução do jovem piloto, que voltou a tripular o Renault Clio R3 da casa de Aguiar da Beira.

A tripular um Citroen C2 para a Taça de Portugal de Ralis, Luís Cardoso e José Rodrigues foram mais uma das equipas que contaram com a assistência da ARC Sport. Sem objectivos em termos de classificação, a equipa fez um balanço positivo desta participação.

Estou naturalmente feliz pelos resultados que conseguimos alcançar, deixando desde já os meus parabéns a todos os pilotos e a todos os elementos da nossa equipa. Foi uma prova fantástica, sem qualquer tipo de problemas”, referiu no final Augusto Ramiro, responsável pela ARC Sport, cujos objectivos foram totalmente alcançados.

publicado em Lusomotores

Sem comentários: