terça-feira, outubro 11

Open: António Rodrigues e Jorge Carvalho Campeões

António Rodrigues e Jorge Carvalho sagraram-se este domingo em Loulé como os novos Campeões do Campeonato Open de Ralis, depois de terminarem a prova algarvia no sétimo posto e melhor duas rodas motrizes.



Contrariando a tendência esperada de domínio dos 4x4, António Rodrigues e Jorge Rodrigues marcaram presença em todas as rondas do Open de Ralis com viaturas de tracção dianteira. Começando com uma vitória surpreendente em Montelongo com o Citroen Saxo, a dupla da SFR manteve a aposta para o Rali de Barcelos e para o Rota do Medronho. Depois seguiu-se a passagem para um Citroen Saxo S1600 com duas vitórias no Rali Vidreiro e no Rali do Targa que lançaram ainda mais a dupla na rota do título.

Na terra a aposta recaiu num Peugeot 206, mas apesar da desistência no Rali de Gondomar, em Loulé a dupla nortenha fechou as contas do Open a seu favor.

Na hora da consagração, Rodrigues lembrou os que com ele estiveram nesta temporada.
"À equipa SFR Motorsport e de uma forma muito especial, ao José Figueiredo, (sem ele, nada tinha sido possível) e também ao Vicente Posada, aos mecânicos e todos os elementos da equipa a todos os Patrocinadores". Rodrigues lembrou ainda o importante contributo do seu co-piloto de sempre, "ao Jorge Carvalho, pelo seu profissionalismo!", e á família. "À minha mãe, à minha irmã e à minha namorada, por todo o apoio e compreensão", e, … por último, …"Ao meu querido pai, por todo o empenho, sacrifício, apoio e dedicação, sem dúvida o grande OBREIRO, deste titulo!"

Quando ainda faltam disputar a última prova em piso de terra, Rali de Monção (5/6 de Novembro) e Rali de Vila Real (26/27 de Novembro), a prova de Trás-os-Montes de novo em piso de asfalto, as "contas" ditam já o campeonato a favor de António Rodrigues.

No final o jovem piloto dirigiu-se ainda a todos os que com ele estão neste título, destacando … "Em primeiro lugar, quero agradecer a toda a equipa SFR Motorsport, de uma forma muito especial, ao José Figueiredo, (sem ele, nada tinha sido possível) e também ao Vicente Posada, aos mecânicos e todos os elementos da equipa. Fizeram um trabalho excepcional".

Uma competição faz-se de participantes e um título é tão, ou mais significativo quanto o valor dos adversários, em que, em muitos casos são competidores directos nos troços, mas onde o desportivismo tem tão ou mais importância que este ou aquele tempo, … "A todos os participantes que durante este ano participaram no campeonato, principalmente aos meus adversários mais directos, foi uma honra lutar com eles"…

António Rodrigues cresceu no meio dos automóveis, primeiro a acompanhar o seu pai, depois a iniciar a sua carreira, mas sempre no meio de muita gente que gosta e apoia os ralis, …"A todos os que gostam de Ralis e acompanham, muito em especial, aquele grupo de aficionados que me acompanham, praticamente desde o meu inicio de carreira. A todos os meus amigos, a todos os Transmontanos Durienses, de uma forma muito carinhosa, a todos os Murcenses!".

Sobre a prova algarvia, António Rodrigues descreveu-a assim, … "Partimos para esta prova, com a consciência de que a questão do titulo dependia mais dos outros pilotos do que de nós, (pois eles eram obrigados a ganhar), mas tínhamos a responsabilidade de acabar o rali, para podermos garantir a necessária 2ª pontuação na fase de terra. Sabíamos que se o Nunes ou o Pita não vencessem, nos bastava um lugar entre o 6º e o 10º lugar e, vencer as 2 RM".
A finalizar, o novo campeão acrescentou, … "Os pisos estavam bastante duros, todos os cuidados eram poucos, para evitar furos ou outros problemas mecânicos. Imprimimos o ritmo necessário, para garantirmos os nossos objectivos e da SFRMotorsport, não tivemos qualquer problema no Peugeot 206 Gti que se portou lindamente!".

publicado em Supermotores

Sem comentários: