segunda-feira, outubro 10

Ligeira saída de estrada traiu aspirações a vencer

Uma ligeira saída de estrada na classificativa de Loulé acabou com as aspirações de João Ruivo e João Peixoto de tentarem vencer mais uma etapa do Troféu Modelstand que teve lugar em Loulé.


Depois de dois triunfos consecutivos nos ralis anteriores, a esperança e motivação eram grandes para a dupla famalicense, que estava a cumprir na íntegra a estratégia delineada para esta prova algarvia. Foram os primeiros comandantes e no final da primeira secção estavam em segundo a apenas 0,8s dos líderes. À entrada para a segunda secção o azar bateu-lhes à porta: “Imprimimos um ritmo forte, mas tivemos uma ligeira saída de traseira. O pior foi o facto da roda traseira bater numas pedras e soltou-se o que nos obrigou a desistir”, esclareceu o piloto, bastante triste pelo sucedido: “Numa altura em que estávamos a lutar pela vitória é bastante complicado de aceitar a situação, mas são coisas que acontecem a quem quer andar depressa para lutar pelos lugares da frente”, acrescentou.

Com esta infelicidade os objectivos e, termos de Troféu terão que ser revistos em função do posicionamento na tabela classificativa e no aproveitamento dos melhores seis resultados: “Obriga a pensar o que vamos fazer nas duas provas que faltam. Sei que vou ter que alinhar numa, pelo menos, se quiser ter uma classificação final, mas vamos ver o que podemos fazer e onde nos podemos situar. À entrada para esta prova, já estávamos com muitas dificuldades financeiras e agora isso agravou-se, mas vamos colocar todas as possibilidades em cima da mesa”, concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Rol da Casa, SIA Home Fashion, Avetel, MCSDesing, Comval Racing e Caffe Café.

RallyMania com A.I. via Pregoafundo

Sem comentários: