sábado, outubro 8

Daniel Ribeiro: “Objectivo é somar o máximo de pontos”

O Rallye de Loulé/Casino de Vilamoura promete mais uma vez animação, sobretudo pela luta na vitória no Troféu ModelStand, que esta época tem estado ao rubro. Daniel Ribeiro tem sido também ele um sério candidato à vitória e na prova em pisos de terra volta a assumir um dos papéis principais.

É neste próximo fim-de-semana que a cidade de Loulé será palco da oitava ronda do Campeonato Open de Ralis, prova esta que será ainda pontuável para o Desafio ModelStand.
Como nos salienta o piloto do Peugeot 206 Gti, “Vamos tentar fazer uma boa prova, com o objectivo de somar o máximo de pontos para a classificação do troféu. Este é um rali que não me enquadro bem com os troços, mas que vamos dar o nosso melhor e chegar ao melhor resultado final, e se possível, ascender a um lugar do pódio ou quem sabe mesmo à vitória no troféu, o que seria excelente”.
Daniel Ribeiro assegurou já uma vitória e um segundo lugar, o que lhe dá no momento a 9º posição, numa altura onde ainda há três provas por disputar.
A principal novidade é o seu co-piloto, já que por motivos profissionais André Cortinhas não poderá alinhar no rali, com o piloto de Fafe a recorrer aos serviços de Alexandre Rodrigues, habitual navegador de Armando Oliveira no CPR e Júlio Maia no Open de Ralis.
O Rallye de Loulé tem um total de seis provas de classificação, repartidas por uma dupla passagem pelos troços de Loulé, Salir e S. Brás. A prova desportivamente realiza-se apenas no Domingo, sendo o pódio final da prova em Vilamoura.

press Nuno Pimenta

Sem comentários: