sábado, outubro 8

Nuno Fontaínhas (outra vez) a um passo do pódio

Num circuito onde a equipa FIAAL não tem sido muito feliz, Nuno Fontaínhas contrariou o histórico no Estoril e travou uma interessante luta pelo terceiro posto. No entanto quedou-se pelo 4º posto. Amanhã participa no Rali de Loulé como carro zero.

Pedro Salvador dominou em absoluto a primeira corrida do Ford Transit Trophy, que teve a honra de inaugurar o programa de corridas da penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC), no Autódromo do Estoril. Na partida, feita com as Ford Transit em andamento, Salvador aproveitou bem o facto de sair da “pole” para construr um avanço que, a partir de certa altura, se limitou a gerir.

Rui Azevedo foi um confortável 2º classificado, lugar em que rodou toda a pova, assistindo de “camarote” à luta que se travou atrás de si, pelo último lugar do pódio. Uma luta que se revelou favorável a João Diogo Lopes, que bateu Nuno Fontainhas e António Costa. Alfredo Lavrador, que ainda esteve envolvido na luta anterior, acabou em 6º lugar, após cumprir uma penalização de “drive through” a meio da prova. Renato Machado concluiu a corrida na posição seguinte, depois de ver Pedro Fins sair de pista, a dez minutos do final, perdendo demasiado tempo, classificando-se em 8º lugar. Pior destino foi o de Domingos Pinheira, que encostou na recta interior, logo na segunda volta, com problemas mecânicos na Ford Transit.


artigo complementar de Portugal Motorsport

Sem comentários: