quinta-feira, outubro 13

Gil Antunes com prova curta

Acabou demasiado cedo a prova para um dos favoritos à vitória no Rallye de Loulé, no que diz ao Desafio ModelStand, que juntamente com o Open de Ralis prosseguiu neste passado fim-de-semana.


Gil Antunes e Ricardo Domingos eram umas das principais equipas apontadas como as mais fortes para triunfar num rali que se adivinhava mais uma vez bastante disputado.

A dupla do Peugeot 206 Gti, partiu para o primeiro troço centrado nos objectivos delineados para a prova que era vencer. Num tipo de traçado e piso que o piloto de Sintra se adapta bem, o piloto entrou com um ritmo forte de forma a atacar desde cedo o primeiro lugar.

Como nos salienta Gil Antunes “tínhamos apostado forte no primeiro troço, pois era o que estava em boas condições de piso e assim nos outros troços, bem mais duros, poupávamos a mecânica do carro com um andamento mais cauteloso. Tudo estava a correr bem, estávamos a andar muito bem e sempre com uma boa margem de segurança. Contudo numa zona entre árvores, entramos numa nuvem de pó e entrei demasiado depressa numa curva, demos um toque numa pedra, e acabamos por sair de estrada”.




Com isto a dupla teve que terminar a sua prova por ali, até porque Ricardo Domingos, por precaução foi levado para o centro hospitalar, mas tudo não passou mesmo de um susto e ambos estão bem.

Gil Antunes adianta ainda que “fiquei triste com esta desistência, pois penso que iríamos fazer aqui uma excelente prova. Contudo são contingências normais dos ralis e no momento estamos já a preparar tudo para no Rali de Monção voltar já aos triunfos!”

O Piloto de Sintra está ainda na luta pela vitória no troféu, pelo que as próximas provas do Desafio ModelStand, serão mais uma vez o principal foco de interesse no Open de Ralis.

O Open de Ralis segue em Novembro com a realização do Rali de Monção.

publicado em TTVerde

Sem comentários: