quarta-feira, outubro 5

Jornada do Estoril pode decidir título

O Ford Transit Trophy volta à pista do Estoril, para uma jornada que substitui a ronda que estava prevista para Jerez de la Frontera. Assim, pode ser o mais antigo traçado permanente português a coroar o campeão da edição de 2011 da competição levada a cabo pela Ford e pela QeF.

A C.A.M. tem sido a grande dominadora da temporada e leva três vitórias nas cinco jornadas já realizadas, conseguindo nas outras duas provas terminar no pódio. Por isso, José Pedro Leite pode sair do Estoril como Campeão, beneficiando do facto de Pedro Salvador não ter sido o seu companheiro de equipa na ronda realizada na Falperra. Também em caso de vitória, a C.A.M. garante o título de Equipas.

A Auto Rabal/Espoauto teve um fim-de-semana menos positivo no Algarve e, por isso, tem que ganhar para poder adiar a entrega do título à C.A.M. João Lopes e Filipe Martins já estiveram por uma vez este ano no degrau mais alto do pódio e é isso que vão procurar repetir no Estoril, onde na primeira prova do ano terminaram em 2º. Em ascensão está a formação MCoutinho/Ibertal. Nas duas últimas jornadas terminaram na segunda posição (no cômputo das duas corridas), com João Baptista a vencer as suas mangas, pelo que a primeira vitória absoluta da Transit azul parece estar próxima. Apesar da baixa de forma nas últimas corridas, a Beta/ENI venceu no Estoril na abertura do ano e, por isso, podem os seus pilotos – Valter Cardoso e António Costa – obter essa inspiração para voltar à ribalta, pelo menos é nisso que apostam.

Mas se as quatro equipas que lideram o campeonato são naturalmente apontadas como as mais fortes candidatas à vitória, a Stockcar/Megastore, a Maivex, FIAAL e a Daro também vão procurar brilhar sob os holofotes, sendo que algumas delas até já subiram ao pódio. Agora, com o aproximar do fim do ano, procuram ocupar os lugares de honra.

No que se refere à Transit 260S 2.2TDCi com o nº 45, reservada aos convidados da Ford e da QeF, vai, desta feita, ser tripulada por dois jornalistas: Bernardo Gonzalez, Editor das revistas AutoSport e Volante e ex-piloto da Fórmula Ford, e por Alfredo Lavrador, Director da revista Elite e colaborador da Turbo e do respectivo programa de TV, mas também ele com um palmarés desportivo recheado, principalmente nos campo dos ralis.

O fim-de-semana para os pilotos do Ford Transit Trophy começa no Sábado de manhã, com as duas sessões de treinos livres (10h30 e 10h55), seguindo-se, perto da hora do almoço, as duas sessões de qualificação (12h55 e 13h20). A primeira corrida realiza-se ainda no Sábado a partir das 18h05, com ‘repetição’ no Domingo, entre as 13h30 e as 14 horas.

publicado em TTVerde

Sem comentários: