terça-feira, outubro 9

ERC: Volkan Isik vence Elpa Rally

Volkan Isik, piloto oficial da Fiat Turquia, venceu o 32º Rally Elpa, na Grécia, prova pontuável para o Campeonato Europeu. O turco do Fiat Punto S2000 levou a melhor sobre o Mitsubishi Lancer de Renato Travaglia, por 1:28,8, enquanto Simon Jean-Joseph colocou o C2 S1600 logo atrás a 3:33,8 de Isik, vencendo o agrupamento e Turismo, e a classe das viaturas de duas rodas motrizes.
Mas num volte face, após as verificações finais os comissários técnicos decidiram excluir Travaglia ao verificar que a montagem do diferencial traseiro do EVO IX não estava conforme o regulamento. Esta é a segunda exclusão do piloto italiano, já que na Madeira havia sido excluido devido a irregularidades no turbo da viatura. Curiosamente nesta prova do europeu, Travaglia voltou ao Lancer, após ter usado o Punto S2000 no Barum e em Sanremo.
Após a exclusão de Travaglia, Simon Jean-Joseph ocupou a segunda posição, enquanto que o polaco Michal Solowow ascendeu ao terceiro lugar com o Punto S2000, a 3:51,2 do vencedor.
Após a ronda grega, Enrique Garcia Ojeda mantém a liderança do Europeu com 51 pontos, seguido de Jean-Joseph e Isik empatados com 48 pontos, enquanto Travaglia mantém os 46 pontos.
Falta apenas disputar o Rally Antibes Cote D’azur que decidirá o título europeu.

Sem comentários: