segunda-feira, outubro 22

Jean-Joseph é campeão europeu

O francês Simon Jean-Joseph recuperou o título de campeão europeu que já havia obtido em 2004 ao terminar na segunda posição o Rallye d’Antibes, última prova do Campeonato da Europa que ontem terminou. Contudo, a certeza absoluta relativamente à conquista do título só surgirá depois de resolvido o apelo que Renato Travaglia tem pendente relativo à sua desclassificação na Grécia.
O piloto da Citroën limitou-se a controlar aquele que era o seu maior adversário, Volkan Isik, e exactamente por isso Renato Travaglia não teve quaisquer dificuldades em colocar o seu Fiat Punto S2000 bem isolado na frente, a mostrar que, não fosse as desclassificações na Madeira e Grécia, teria conquistado o ceptro.
O título do piloto da Martinica ganha ainda maior relevo quando obtido com C2 S1600 e C2 R2 numa época em que a concorrência esteve equipada com viaturas muito mais competitivas. Vice-campeão, o turco Isik quedou-se pelo posto mais baixo do pódio em França numa prova marcada pelas más condições climatéricas e em que a primeira passagem pelo Col du Turini teve de ser feita em ligação devido à presença de gelo.
Retirado de Autosport

Sem comentários: