quarta-feira, outubro 17

JWRC - Andersson é bi-campeão

Per-Gunnar Andersson tornou-se, este fim-de-semana, no primeiro piloto a conquistar duas vezes o título do Campeonato do Mundo de Ralis Júnior.
O piloto da Suzuki, que emergiu Campeão pela primeira vez em 2004, repetiu este ano a façanha, batendo o seu colega de equipa, Urmo Aava, na derradeira prova da época 2007, o Rali de França.
O piloto sueco apostou na segurança e fez uma prova controlada, terminando na quarta posição da classificação reservada aos concorrentes do JWRC, um resultado que foi mais do que suficiente para lhe garantir a cobiçada coroa. Além de um furo no segundo dia, Andersson não enfrentou qualquer outro problema ao longo do fim-de-semana e o seu Suzuki Swift Super 1600 demonstrou mais uma vez uma fiabilidade sem paralelo.
Para Urmo Aava, que chegou a França com a mesma pontuação de Andersson, o Tour de Corse foi uma prova madrasta. O piloto da Suzuki estava a bom ritmo quando a entrada mal calculada numa curva na SS8 o lançou para fora de estrada, obrigando-o a abandonar a corrida e a perder qualquer hipótese de conquistar o título. Ainda assim, completou a época 2007 na segunda posição da tabela classificativa e assegurou uma espectacular dobradinha para a Suzuki Motor Sport.
Com um total de quatro vitórias (três de Andersson e uma de Aava) em sete possíveis, a Suzuki foi novamente o construtor mais bem-sucedido no JWRC e este resultado foi uma enorme recompensa por todo o trabalho feito desde que entrou pela primeira vez nesta competição, em 2002.
Retirado de Motores Magazine

Sem comentários: