sábado, outubro 13

Peres tri-campeão dos Açores

Fernando Peres e José Pedro Silva venceram o Rali de Lagoa a renovaram o título Açoreano de Ralis, conquistando assim o terceiro título regional consecutivo.
A dupla continental precisava apenas de somar três pontos para garantir automaticamente o título, mas Fernando Peres desde cedo mostrou que vinha para vencer, vencendo as primeiras três classificativas, começando depois a gerir tranquilamente a vantagem, terminando com 47 segundos de vantagem para Luis Rego/Pedro Rodrigues, que terminando no segundo posto final garantiram o vice-titulo açoreano.
Rui Torres/Álvaro Ferreira completaram o pódio com o Lancer Evo IX, seguidos de Ricardo Moura/Sancho Eiró que venceram duas especiais com o Lancer Evo VIII.
Ricardo Carmo/Rodrigo Ávila foram os quintos classificados no Rali de Lagoa seguidos de Carlos Costa/Gilberto Carneiro, primeiros entre os concorrentes com viaturas de duas rodas motrizes com o Saxo S1600.
O título de Fernando Peres é obtido sem qualquer contestação, pois praticamente fez uma caminhada isolada nos Açores, sem adversários que se mostrassem capazes de contrariar o favoritismo do "forasteiro". Venceu os Ralis Ilha Azul, Sata Açores, Santa Maria, Ilha Lilás e agora o Rali de Lagoa.
Apenas falta disputar o Rali de Ribeira Grande, em São Miguel.
Texto modificado de Supermotores

Sem comentários: