sexta-feira, outubro 26

Volkswagen no WRC com o Scirocco?

A revista Motorsport News publicou um artigo onde refere que a Volkswagen planeia construir um “World Rally Car” baseado no VW Scirocco, com a marca alemã a planear o abandono do seu programa de ralis Todo-o-Terreno em detrimento dum programa no WRC.
Caso se venha a confirmar, não deixa de ser uma opção estranha, pois como se sabe o WRC está prestes a entrar numa fase de transição não se sabendo muito bem ocmo irão ficar as regras a partir de 2009, pelo que uma entrada no panorama actual dos ralis mundiais seria no mínimo estranho…a não ser que seja no IRC, aqui sim, há cada vez mais marcas a pretender dar o salto.
Relativamente à VW, apesar do sucesso alcançado no Todo-o-Terreno, falta ainda a cereja no topo do bolo, leia-se a vitória no Dakar, e terá sido mesmo a fraca prestação da VW no último Lisboa-Dakar que terá despoletado a decisão.
A VW revelou o Concept “Iroc” no Salão de Berlim no último verão como possível substituto do Scirocco, que cessou produção no início de 1990.
Recorde-se que Kenneth Eriksson alcançou a única vitória da VW no Mundial de ralis, com a vitória no Rali da Costa do Marfim em 1987, aproveitando o facto dos grandes favoritos Toyota, Nissan e Audi terem ficado pelo caminho.
Retirado de Autosport

Sem comentários: