segunda-feira, outubro 29

Loeb com uma atitude de ... reprovar

Contrariamente ao que tem nos habituado, Sebastien Loeb protagonizou um momento inédtio na sua carreira, após o seu abandono na terceira especial da segunda etapa do Rali do Japão, Niueo 1.
Quando perseguia no encalçe da liderança da prova, numa animada luta com Jari-Matti Latvala, o campeão mundial despistou-se, quando entrou demasiado depressa numa curva mais lenta, levando-o ao abandono, não aproveitando o deslize de Gronholm para assumir a liderança do mundial.
Logo após o acidente e ainda dentro da viatura, Sebastien Loeb afirmou a Daniel Elena que este tinha se enganado ao ditar a nota, dizendo "Direita Mais Mais" quando na realidade era "Menos Menos". Elena prontamente referiu que havia dito "Menos Menos" e que Loeb havia compreendido mal.
Se o assunto ficasse sanado no carro, até seria normal, uma vez que são companheiros há mais de dez anos, e apesar de serem a melhor dupla actualmente também cometem alguns erros. Mas não o sucedeu. Ainda irritado com o sucedido, em entrevista logo após o acidente, quando questionado sobre o que havia sucedido, Loeb retorquiu com um "Perguntem ao Elena!!!!", numa clara alusão de quem seria a culpa. Posteriormente ainda veio reforçar a ideia que a culpa era de Elena - "Não foi erro das notas tiradas nos reconhecimentos, mas sim ditada erradamente. Estava correcta no caderno, mas pronto…foi a primeira vez em dez anos que ele comete um erro deste calibre. Não foi a melhor altura, mas é a vida…".
A situação era evitável, ou pelo menos devia ser discutida em foro privado, heís que nas filmagens no interior da viatura, antes do acidente, Daniel Elena parece ter dado a nota correctamente, e a interpretação de Loeb é que estava errada.
Efectivamente, e é do conhecimento geral, que os grande campeões têm um feitio complicado. Sebastien Loeb demonstrou-o no Rali do Japão, numa altura pouco propícia, pois a duas provas do fim do campeonato, são 4 pontos que o separam de Gronholm... e caso não seja campeão, já tem um "bode espiatório".

1 comentário:

AC disse...

completamente de apoio com o que escreveste. Foi uma atitude reprovável que não esperava ver no Loeb.