Terminou o Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2007, com a realização do Rali Moldebetão Faial e com a consagração de Vítor Sá como Campeão regional pela 10ª vez.
Apesar de toda a competitividade que se esperava para esta prova, a verdade é que desde cedo os perseguidores de Sá começaram a atrasar-se irremediavelmente na classificação, tornando esta uma vitória fácil para o piloto da Sá Competições. A preparação para a prova nem começou da melhor maneira. Já contando com o seu Fiat Punto (apenas usou o da Grifone numa prova), o madeirense partiu o motor numa sessão de testes na semana da prova, o que lhe obrigou a arranjar nova motorização, que chegou atempadamente desde a Fiat Abarth.
Ao volante do carro italiano, nem foi preciso puxar muito dos galardões para ganhar alguma vantagem sobre os seus adversários, terminando a prova em 36 minutos, 31 segundos e 1 décima. Na segunda posição ficou o homem do rali e o homem do Faial, Miguel Nunes. Foi uma prova excelente, pautada por um andamento fortíssimo e que o levaria mesmo a vencer 2 classificativas.
O piloto da Olca Team, surpreendeu tudo e todos, teve no Peugeot 206 S1600 um bom aliado e terminou a uns escassos 11,3 segundos do vencedor, Vítor Sá.
No lugar mais baixo do pódio terminou António Nunes, fazendo com que este seja um fim-de-semana muito positivo para a família, não tivessem conseguido os dois, um resultado excelente. António ficou a 15 segundos de Miguel.
Na quarta posição ficou o primeiro N tradicional e autor de um rali ao ataque, João Magalhães. O piloto do Mitsubishi Lancer Evolution IX não deu quaisquer hipóteses à "sua" concorrência e terminou com apenas 2 segundos sobre o 5º classificado, Alexandre Camacho. Foi um rali para esquecer, aquele que o jovem piloto da Olca Team teve no Faial. Além de uma penalização que o fez perder 10 segundos, há ainda que acrescentar o furo lento que o levaria a atrasar-se irremediavelmente na classificação.
Ponto positivo só se for o facto de ter-se sagrado campeão da classe S1600. A 1ª posição ficou a 51,8 segundos. Em 6º da geral e 4º entre os S1600, finalizou Aécio Anjo. O piloto do Citroën C2 S1600 encontra-se ainda em fase de adaptação à viatura francesa e espera-se melhores resultados para 2008. Aécio ficou a 1 minuto, 36 segundos e 1 décima de Vítor Sá.
Ponto positivo só se for o facto de ter-se sagrado campeão da classe S1600. A 1ª posição ficou a 51,8 segundos. Em 6º da geral e 4º entre os S1600, finalizou Aécio Anjo. O piloto do Citroën C2 S1600 encontra-se ainda em fase de adaptação à viatura francesa e espera-se melhores resultados para 2008. Aécio ficou a 1 minuto, 36 segundos e 1 décima de Vítor Sá.
Na 7ª posição ficou Rui Fernandes, numa prova em que não conseguiu acompanhar o ritmo de João Magalhães. O piloto natural da Camacha andou o que pôde mas não foi suficiente para subir mais alguns lugares na classificação geral. Num excelente 8º lugar terminou Elias Gouveia ao volante do ainda competitivo Mitsubishi Lancer Evo VII.
A dupla do C.D. Nacional ficou a 33,5s de Rui Fernandes. Na 9ª posição e 1º do Rafael Costa finalizou João Ferreira. A dupla mais carismática da PSP termina o ano com um excelente resultado. A fechar o Top10, João Ricardo conseguiu manter a posição conquistada ontem e ficou a 2,19,3s de Vítor Sá. Na Rafael Costa e na competição dedicada aos C2, João Ferreira superiorizou-se a João Moura por 5,2 segundos.
Na Júnior foi João Moura o vencedor, terminando a temporada com mais uma vitória no campeonato em que já se sagrou campeão nesta temporada. Nos Saxo, Bruno Coelho terminou da melhor maneira depois de uma época de azares e arrecada a vitória num excelente fecho de temporada.
Nos Yaris, André Silva venceu, seguido por João Nóbrega a 16.7 segundos. Nos Starlet, primeira vitória para Ricardo Gonçalves que impôs-se por mais de 2 minutos a Carlos Gonçalves. Nas senhoras, mais uma vitória para Isabel Ramos, ficando Joana Fernandes a 2 minutos, 44 segundos e 9 décimas.
Texto alterado de Ricardo Baptista - Supermotores
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