O Rali da Córsega marcou a estreia no WRC da equipa Suzuki com o seu SX4. A dupla escolhida para representar a marca japonesa, foi Nicolas Bernardi / Jean Marc Fortin, e a expectativa em torno da sua presença era grande, principalmente em termos comparativos com os restantes elementos do pelotão.
O resultado não foi muito positivo, apesar das diversas declarações dos responsáveis da equipa declararem que foi uma prova muito frutífera.
Analisando objectivamente os resultados, o Suzuki SX4 andou sempre abaixo dos dez primeiros, e nota-se estar uns furos abaixo da concorrência, mas pior aparenta ser a sua fiabilidade, pois abandonou nas três etapas.
No primeiro dia, durante a quarta especial de classificação o motor da viatura, subitamente, perdeu potência. Oficialmente, apontavam como causa o acendimento da luz de excesso de água no motor. Os mecânicos comprovaram que se tratava de fluído hidráulico e não de água permitindo o seu regresso à prova.
No segundo dia, um injector partido comprometeu a continuação em prova, e para acabar, na última etapa foi a vez da caixa de velocidades não colaborar.
Ainda existe muito trabalho pela frente, mas os primeiros indicadores não são de todo positivos. Valha-lhes a boa disposição de Nobuhiro Tajima, que encontra sempre algo positivo quando as coisas correm mal.
A título de curiosidade, o simpático japonês que ostenta a alcunha de "Monster" Tajima venceu o Pikes Peak deste ano com um Suzuki Gran Vitara Hill Climb Special.
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