O Rali da Córsega marcou a estreia no WRC da equipa Suzuki com o seu SX4. A dupla escolhida para representar a marca japonesa, foi Nicolas Bernardi / Jean Marc Fortin, e a expectativa em torno da sua presença era grande, principalmente em termos comparativos com os restantes elementos do pelotão.O resultado não foi muito positivo, apesar das diversas declarações dos responsáveis da equipa declararem que foi uma prova muito frutífera.
Analisando objectivamente os resultados, o Suzuki SX4 andou sempre abaixo dos dez primeiros, e nota-se estar uns furos abaixo da concorrência, mas pior aparenta ser a sua fiabilidade, pois abandonou nas três etapas.
No primeiro dia, durante a quarta especial de classificação o motor da viatura, subitamente, perdeu potência. Oficialmente, apontavam como causa o acendimento da luz de excesso de água no motor. Os mecânicos comprovaram que se tratava de fluído hidráulico e não de água permitindo o seu regresso à prova.
No segundo dia, um injector partido comprometeu a continuação em prova, e para acabar, na última etapa foi a vez da caixa de velocidades não colaborar.
Ainda existe muito trabalho pela frente, mas os primeiros indicadores não são de todo positivos. Valha-lhes a boa disposição de Nobuhiro Tajima, que encontra sempre algo positivo quando as coisas correm mal.
A título de curiosidade, o simpático japonês que ostenta a alcunha de "Monster" Tajima venceu o Pikes Peak deste ano com um Suzuki Gran Vitara Hill Climb Special.
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