sexta-feira, março 23

DIMO Racing teve fim-de-semana com sabor amargo

A DIMO Racing estreou-se no campeonato nacional de TT, no passado fim-de-semana, na Baja Carmim 2012, com duas novidades, também eles estreantes neste circuito: o piloto alemão Harald Becker e o co-piloto Carlos Gonçalves.


O primeiro dia de prova foi emocionante para a DIMO Racing e a sua equipa, já que a dupla rapidamente se adaptou ao tipo de terreno. No segundo dia, com a especial de 320 Kms em linha podemos ver como o piloto Harald Becker e o co-piloto fizeram uma excelente prova ficando em 8º lugar na geral e terceiro na classe T2, apesar dos problemas técnicos que surgiram ao quilómetro 30. Com esta performance podemos aguardar grandes prestações desta equipa ao longo do campeonato. A próxima prova da DIMO Racing vai ser no Ervideira Rali TT 2012, já em Abril.

“Foi uma experiência completamente nova e diferente. Após o reconhecimento do prólogo fiquei um pouco preocupado mas rapidamente entendi que no carro estava à altura do desafio, o nosso andamento foi um pouco lento na primeira passagem, na segunda foi logo mais rápido. Diverti-me bastante. Rapidamente me habituei a ouvir as notas do co-piloto, normalmente vou sozinho dentro do carro em competições, ter um pessoa do meu lado foi mais uma nova experiência. Com o decorrer dos quilómetros fui-me adaptando e melhorando, vou necessitar de mais uns troços para ficar 100% à vontade mas penso que na Ervideira já estarei mais confiante ao volante.” Harald Becker

Uma nova experiência, um projecto aliciante, um grande desafio, é sem dúvida a melhor descrição para este convite que me foi feito. Sempre acreditei que um dia conseguiria “vestir o fato” de co-piloto mas nunca me passou pela cabeça ir ao lado de um piloto desta classe. Só posso agradecer ao Harald pela confiança depositada e ao Dinis Mota pela realização de um sonho.” Carlos Gonçalves

Acima de tudo quero agradecer a todos os que nos ajudaram neste projecto, para mim foi um fim-de-semana muito emocionante onde vi o culminar da minha de carreira que se iniciou nos anos 80 com um empurrão do Domingos Piedade na Mercedes AMG depois o passo para a Porsche Kremer, Joest Racing, VW, Ralliart, Red Line, Dinis Lucas Consulting Team, até chegarmos aqui. Devo um grande obrigado também ao Harald pela confiança depositada na DIMO Racing e não esquecendo o Carlos pela coragem de aceitar esta missão, que ao longo de toda a prova nunca hesitou. O único senão deu-se já depois de os tempos contactados e os prémios entregues quando a organização decidiu atribuir algumas penalizações, obrigando-nos a descer para 4º lugar da categoria.” Dinis Mota

publicado em TTVerde

Sem comentários: