sexta-feira, outubro 12

Competisport com balanço positivo, mas com resultado que soube a pouco

O Campeonato Open de Ralis esteve a sul do país em mais uma edição do Rallye de Loulé/Casinos de Vilamoura, numa prova que foi ainda pontuável para o Campeonato Regional Ralis Sul e Desafio ModelStand.

A Competisport esteve presente, com a dupla Luís Mota e Alexandre Ramos no Mitsubishi EVO VII e com André Mota e Eurico Adão no Peugeot 206 Gti.
Para a dupla do EVO a prova não foi nada fácil. O piloto teve uma lesão numa mão que lhe condicionou e muito o decorrer do rali, sobretudo numa prova que era de estrema dureza. Ainda assim e como lhe é habitual o piloto nunca baixou os braços e tentou sempre acompanhar os mais rápidos. Ao longo do rali foram subindo posições acabando por terminar a dura prova na 5ª posição do Open de ralis, 3º em termos de Campeonato Regional Ralis Sul.
No pódio acabou por terminar também a jovem dupla André Mota e Eurico Adão. Fazendo uma prova “controlada” mas com um andamento muito vivo, foram vendo os seus mais diretos adversários ficar pelo caminho, acabando a prova num merecido 3º lugar entre as duas rodas motrizes, 10º da geral. “Entramos com cautelas redobradas, pois partíamos numa posição muito recuada e os troços alem de muito duros estavam já muito degradados das passagens dos outros concorrentes. Após as 3 primeiras PE, resolvemos subir o ritmo, para tentar subir na classificação. Infelizmente, tivemos 1 saída de estrada na PE6, onde abrimos a direção, tornando o Peugeot muito difícil de guiar. Por causa disso, tivemos de baixar o ritmo para chegarmos ao final. Ainda assim, mantivemos o pódio nas duas rodas motrizes, o que foi um justo prémio para a equipa. Graças aos pontos acumulados, iremos partir numa posição melhor no próximo rali, e só esperamos que não seja tão duro.
Queria agradecer ainda aos patrocinadores a ajuda que nos têm dado, e dar as boas vindas á Krossover e Overclean, que desta maneira se juntam aos parceiros já anteriores: Luís Mota e Filhos, Conforto e Elegância, VC Combustíveis e derivados, Rocha & Filhos, Torre Dupla, Leirichapa e MaiorColor
” concluiu André Mota.



press Competisport

Sem comentários: