segunda-feira, outubro 15

Duas más notícias.

As más noticias vêem aos pares e hoje duas marcam a atualidade do desporto motorizado - a saída da FORD do WRC, e o fim das revistas de automóveis "Autosport", "Volante" e Automotor".
FORD ABANDONA WRC
A Ford Europe anunciou hoje em comunicado que vai sair do Mundial de ralis de 2012.
"A Ford tem uma longa e orgulhosa história no WRC, e isto não foi uma decisão fácil," disse Roelant de Waard, Vice-Presidente, Marketing, vendas e serviço, Ford Europa.
"Temos grande respeito pela M-Sport e por Malcolm Wilson, que correm com a equipa Ford WRC desde 1997, e não há nenhuma organização com mais experiência e compromisso com a vitória. Trabalhando juntos, nós alcançamos um ponto onde o Ford Fiesta tornou-se o carro de escolha nos ralis, e queremos que isso continue no futuro", disse o mesmo responsável.
No cominicado lê-se ainda: "A Ford WRC deseja agradecer ao seus fãs, pilotos e à FIA e aos seus muitos parceiros no WRC, incluíndo os principais patrocinadores BP e Castrol, pelo apoio e empenho".
M-SPORT CONTINUA NOS RALIS
Entretanto a M-Spor respondeu de pronto ao comunicado da Ford, começando por agradecer os 16 anos de colcaboação e os sucesso obtidos.
Contudo, Malcom Wilson, vai continua em 2013 com os projetos já anunciados, que passam pela melhoria das prestações do Fiesta WRC, mas tabém o desenvolvimento da versão R5 do Fiesta (como também da melhoria da versão R2).
Continuar com todos os programas cliente será para já o desejo do responsável da M-Sport, mas não fecha a porta a outras possibilidades nos ralis para o futuro.
publicado em RalisOnline

REVISTAS DE AUTOMÓVEIS VÃO FECHAR
As revistas de automóveis Automotor, do grupo Cofina, assim como a Volante e a Autosport, da Impresa vão encerrar. A justificação é a má conjuntura económica.
o que o PÚBLICO apurou, a decisão de encerramento da revista mensal de automóveis do grupo Cofina (que detém também os jornais diários Correio da Manhã e Record) foi comunicada à equipa na passada sexta-feira, pouco depois de ter sido fechada a edição de Novembro, que estará nas bancas dentro de dias. Além dos quatro jornalistas e um director, a Automotor era feita por pouco mais de meia dúzia de colaboradores, incluindo um fotógrafo e pessoas ligadas à venda de publicidade e ao marketing.
De acordo com os dados mais recentes da APCT – Associação para o Controlo de Tiragens e Circulação, a Automotor vendeu, em média, em Maio e Junho, 16.864 exemplares.
Já no caso das publicações mensais Volante e Autosport, o grupo Impresa (dono da SIC, do Expresso e da Visão) não quer para já fazer comentários. Em Maio e Junho a Volante vendeu, segundo a APCT, uma média de 8617 exemplares por mês, enquanto a Autosport vendeu uma média de 10.589 exemplares.
Nos três casos a justificação avançada é a difícil conjuntura económica actual, que se tem reflectido no sector da comunicação social através da redução das vendas e da publicidade.
retirado de Público

Sem comentários: