sábado, outubro 6

Desafio Modelstand prossegue em Loulé

O Rali de Loulé ainda não irá definir as contas finais de 2012 do Desafio Modelstand, mas poderá ser decisivo no rumo que esta competição irá ter até final da temporada.

O Rali de Loulé / Casino de Vilamoura é a sexta prova do Desafio Modelstand de 2012, competição que integra o Campeonato Open de Ralis, evento que se disputa a 7 de outubro, com a organização do Clube Automóvel do Algarve (www.clubeautomovelalgarve.pt).

Por ser a sul, ao Rali de Loulé vão deslocar-se sete dos 10 concorrentes que habitualmente disputam esta competição. Diogo Gago, Gil Antunes, Sérgio Vaz, Pedro Fins, Salvador Gonzaga, Roberto Canha e João Castela.

Depois da nova vitória consecutiva de Gil Antunes, desta feita em Oliveira do Hospital, o piloto de Sintra está mais motivado que nunca, apostando em somar o número máximo de pontos no Rali de Loulé, para se manter na liderança do Desafio Modelstand, tendo em conta até que é uma prova onde se dá bem. Não menos motivado, até porque "joga" perto de casa, Diogo Gago quererá vingar um pequeno erro que lhe terá custado a vitória no rali passado, mas também ele que o importante é não desistir e somar o maior número de pontos possível.

Num rali duro para as mecânicas dos Peugeot 206 GTi, onde os furos também poderão ser um problema, Salvador Gonzaga, até por força dos seus recentes resultados, quererá chegar-se o mais à frente possível na classificação final do rali, esperando até ainda uma oportunidade de também ele poder lutar pelo título.

Com uma época azarada, Pedro Fins vai a Loulé para mostrar que é também um outsider. Já provou que pode ser competitivo, e em Loulé quer terminar de vez com os azares e intrometer-se entre os primeiros.

João Castela, Sérgio Vaz e Roberto Canha tentam no Rali de Loulé fazer a melhor prova da temporada, estando qualquer deles libertos da pressão das contas do Desafio e, por isso, poderão ser outsider´s a ter em conta.

"Chegamos nesta altura aos principais momentos de decisão da temporada, em que qualquer erro pode ser fundamental para o desfecho da competição", afirma José Costa, da Exporacing, entidade responsável pela organização do Desafio Modelstand, argumentando que "este rali é sempre um enorme desafio a todos os níveis nomeadamente ao nível da mecânica. As suspensões estreadas este ano tem melhorado a performance do 206, mas aqui o piso é muito duro, obrigando os pilotos a ter algumas cautelas... até com os furos. Estou certo que será mais uma grande prova, trazendo o Desafio Modelstand sete concorrentes a esta prova, o que é verdadeiramente excelente e deve ser realçado".

publicado em Supermotores

Sem comentários: