quinta-feira, outubro 4

Gil Antunes «Fazer uma prova a pensar nos pontos!»

O Campeonato Open de Ralis e o Desafio Modelstand irão rumar a sul para a edição de 2012 do Rallye de Loulé/Casinos de Vilamoura, prova esta em pisos de terra a cargo do Clube Automóvel do Algarve.

Os líderes do Desafio ModelSand, Gil Antunes e Carlos Ramiro, encaram esta prova mais uma vez com bastante otimismo. Como nos salienta o piloto “Vamos com o mesmo espírito e confiança das provas anteriores. Vamos tentar fazer uma prova sempre concentrados no nosso rali, andar regular, tentar gerir bem a mecânica do Peugeot e ter sempre em mente que é essencial acima de tudo somar pontos para o troféu. Apesar da prova ter um traçado novo, por norma são troços na qual me enquadro bem e gosto bastante. Os nossos adversários estão a andar muito bem e isso é bastante bom para o troféu, pois torna a competição ainda mais renhida e bastante mais interessante de seguir”.

O piloto de Sintra está a fazer uma boa época, tendo já garantido 3 segundos lugares e 2 vitórias nas últimas duas provas, o que lhe permite estar na liderança do troféu monomarca, numa altura onde faltam ainda disputar três ralis, todos em pisos de terra.

Em termos de Open o balanço é também ele muito produtivo, ocupando a 5ª posição da geral, 4ª da categoria 1.

O Rallye vai para a estrada apenas no Domingo, com uma dupla passagem pelos troços da Cortelha, Besteiros e Cavalos, totalizando 60 quilómetros em especiais de classificação, e 200 no percurso total da prova. O pódio final está previsto para as 14h18 em Vilamoura.

press Gil Antunes

Sem comentários: