quarta-feira, outubro 31

SFR com balanço positivo

O Campeonato Open de Ralis foi até Gondomar para a penúltima prova da época, o Rallye Cidade de Gondomar, prova igualmente pontuável para o Desafio Modelstand.A SFR Motorsport saiu do Rali de Gondomar com um balanço positivo no desempenho das suas duas duplas, Gil Antunes/Carlos Ramiro e Pedro Fins/Sérgio Rocha ambos em Peugeot 206 Gti.

Gil Antunes partiu para a prova centrado em vencer pois o piloto de Sintra estava em luta pela vitória no troféu e só com esta vitória em Gondomar poderia vencer o troféu. Com um andamento diabólico, o piloto deu nas vistas, dominando o troféu, e obtendo tempos verdadeiramente arrebatadores, mas infelizmente na terceira PEC do rali um tubo soltou-se e fez a equipa perder mais de 3 minutos. Sem nunca baixar os braços, conseguiram fazer uma notável recuperação, perto de 30 posições, terminando a prova na 5ª posição da geral, segundo no Desafio Modelstand e segundo entres os carros de apenas duas rodas motrizes.
Como nos Salientou Gil Antunes. “Da nossa parte fizemos aquilo que tínhamos a fazer. Entramos fortes e conseguimos ter desde cedo uma boa vantagem para o nosso mais direto adversário. Depois tivemos o percalço mecânico no carro que acabou por comprometer o nosso rali, pois perdemos mesmo muito tempo. Com isto o nosso objetivo era recuperar a segunda posição do troféu para caso houvesse algum azar com o nosso adversário termos ainda possibilidade de vencer. E foi isso que conseguimos, um andamento alto, sem qualquer erro e fomos a segundo do troféu. Sabíamos que só com muita sorte e um erro do nosso adversário, poderíamos vencer, o que não aconteceu e terminamos em segundo nesta prova e garantimos já também a segunda posição final no troféu. Os ralis são mesmo assim, para haver vencedores, tem de haver os vencidos. Temos que dar os parabéns ao Diogo e ao Jorge, pois foram sempre uns grandes adversários ao longo da época e que tornou este Desafio numa competição bastante interessante e bem disputada. Deixo ainda um agradecimento a todos os nossos parceiros, à nossa equipa, a SFR Motorsport e a todos aqueles que rali a rali nos apoiaram
Também Pedro Fins e Sérgio Rocha entraram bem na prova, mas um toque acabou por lhes comprometer o rali. Como nos referiu o piloto de Viana do Castelo “Foi um Rali difícil, em que acabamos por sofrer muito para conseguir chegar ao fim da primeira secção. Entramos bem na primeira PEC, mas logo na segunda acabamos por dar um toque numa pedra que nos recuou uma das rodas, e abriu muito a direção do carro. Com isto perdemos muito tempo na terceira PEC, e já não foi possível chegar aos lugares pódio, o que acredito que sem este azar estaria perfeitamente ao nosso alcance. No entanto, apesar deste 5º lugar não reflectir o nosso andamento este, é um resultado bastante positivo, porque acabamos por conseguir sair de Gondomar no terceiro lugar do Troféu, objectivo que já perseguíamos desde o inicio da fase de terra.
Agora, só nos resta ir para o último Rali defender com unhas e dentes esta terceira posição, até porque só dependemos de nós mesmo para terminarmos o Troféu no Top 3.
"
A SFR Motorsport prossegue assim com o Rali de Baião, no dia 24 de Novembro, a derradeira prova do Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
press SFR Motorsport

Sem comentários: